sábado, 26 de setembro de 2020
DVD
ConteÚdo
DOWNLOADS
Interação
dicas aleatórias
Dica #55
Como criar um relatório zebrado?
Publicado: 22/03/2006

Notícias
Sistema Cadastro de Fornecedores e categorias

Publicado:
23/06/2008
 

Fiz este Cadastro de Fornecedores especialmente para o AtivoAccess. Usei umas funções bem interessantes:

Comecei com o velho Bookmark para procurar por registros. Procura por:

- Código do Fornecedor
- Parte do nome da Empresa
- Parte do nome do Contato.

(Os dois úlimos são uma variação do primeiro). No sub formulário Produtos existe um botão que abre uma descrição detalhada do tipo de categoria a que o produto pertence. Nada demais se não fosse a forma como o formulário abre: totalmente transparente e vai ficando opaco até abrir completamente. Dá um efeito magnífico para a abertura de formulários. Veja e confira. No form principal tem um botão, onde me identifico(email e tal) mas que não está visível na estrutura do formulário principal(onde está o danado? Quem será que vai encontrar?)

Usei também o carregamento em tempo de execução, de figuras que estejam no diretório onde o aplicativo for instalado. Descompacte tudo num diretório qualquer e veja o bichim funcionar! No mais, tentei dar uma aparência mais radical ao formulário principal.

Aplicativo totalmente funcional para os viventes que assinam a AtivoAccess. É importar tudo para dentro do seu aplicativo e pronto: vc tem cadastro de fornecedores completo, inclusive com contato e os produtos que fornece com imagem e divididos por categoria. Rapaz: mais fácil do que se molhar na chuva. Para Access 2000 ou Superior. Tamanho Zipado: 509 KB.

Espero que seja de alguma utilidade para os amigos da AtivoAccess.

Abraço do Marcus
The Cabra
=============================================================

N.E.
Está em Downloads/Exemplos/Aplicativos/Fornecedores. Dá até raiva a gente ver o acabamento desse trabalho. O Cabra é competente mesmo.



« Voltar





   Copyright © Ativo Access 2003 - 2020- Todos os direitos reservados   Política de Privacidade | Fale conosco