sábado, 26 de setembro de 2020
DVD
ConteÚdo
DOWNLOADS
Interação
dicas aleatórias
Notícias
Eric Maskin: você já ouvir falar dele?

Publicado:
27/03/2008
 

Americano, 57, Prêmio Nobel de economia em 2.007. Declarou em entrevista à uma revista nacional, quando perguntado sobre a lei das patentes e referindo-se em especial à indústria de software: "...estudos revelaram que a proteção intelectual é um desastre para essa área. Esse não é um setor que vive de grandes descobertas, mas sim de uma série de pequenas inovações cujo mérito é exatamente aprimorar o que já existe. Patentes são um grande obstáculo para isso e depois delas (patentes) houve uma enorme desaleração no ritmo de evolução dos programas de computador..."

"...Grandes empresas, disse sem citar nomes, já optam por não patentear seus inventos, porque eles ficam ultrapassados rapidamente..."

Vamos aproveitar dois fragmentos de frases do Eric Maskin:

- ... SÉRIE DE PEQUENAS INOVAÇÕES: Desenvolvedores devem deixar isso claro para seus clientes - quando recebem um novo sistema que fiquem certos que haverão modificações, melhorias, inovações, adequações à situações não previstas por ninguém no projeto do sistema. E não adianta reclamar do desenvolvedor, do usuário, dos fornecedores, dos clientes, etc. É uma lei natural e deve ser prevista pelos Desenvolvedores em contratos de manutenção.

- ...APRIMORAR O QUE JÁ EXISTE: é quase uma consequência do frase anterior. Permitir novas leituras sobre o mesmo tema, isso é liberdade e avanço tecnológico.

[ ] ´s
Equipe AtivoAccess


« Voltar





   Copyright © Ativo Access 2003 - 2020- Todos os direitos reservados   Política de Privacidade | Fale conosco