segunda-feira, 06 de julho de 2020
DVD
ConteÚdo
DOWNLOADS
Interação
dicas aleatórias
Dica #58
Selecionando dados via SQL
Publicado: 10/06/2006

Artigos

Esclarecimentos Finais

No ultimo artigo disse que iria esclarecer dúvidas que tenho recebido por e-mail, porém ja as respondi diretamente aos usuários que me escreveram.

Por: Mauri Célio Gonçalves Junior (mauri.goncalves@uol.com.br)
Publicado: 07/07/2005  Visitas: 3229
Dificuldade: Nível

Indicação de Artigo  Imprimir

Esclarecimentos Finais

No ultimo artigo disse que iria esclarecer dúvidas que tenho recebido por e-mail, porém ja as respondi diretamente aos usuários que me escreveram.


Dicas finais

1 - Devo deixar claro que o Assistente de Segurança em Nível de Usuário deve ser executado com atenção e cautela. Erros de configuração podem tornar seu aplicativo inacessível e isso pode ser, em alguns casos irreversível. Portanto tenha sempre uma cópia atualizada do seu sistema reservada em caso de apuros.

2 - O mais recomendado é usar o método front-end/back-end. Sendo assim proteja somente o front-end (formulários/consultas/relatórios). Voce não protegerá o back-end, porem vinculando as tabelas ao front-end ele assumirá as configurações de acesso do front-end. Assim a sua base de dados ficará protegida mas não será criptografada. Somente quem estiver autorizado poderá manipula-la.

3 - Na distribuição em rede não é necessário criar um front-end em cada máquina. Voce apenas deve associar o Microsoft Access daquela máquina ao Grupo de Trabalho e em seguida apenas crie um atalho do front-end que está no servidor, no desktop do usuário.

4 - As páginas de acesso a dados de sistemas protegidos também assumem as configurações de acesso do mesmo.


No próximo artigo vamos começar a implementar um monitor de acessos do sistema, onde você terá informações como data e hora que o usuário acessou.
Meu e-mail é mauri.goncalves@uol.com.br, não hesite em escrever ok?

Abraços,

Mauri.

Links relacionados:
http://

Artigos relacionados:
  Nenhum artigo relacionado



 

   Copyright © Ativo Access 2003 - 2020- Todos os direitos reservados   Política de Privacidade | Fale conosco